Início do Grupo

GRUPO AMBIENTALISTA ANDARILHOS DA CHAPADA!


Se você tivesse acreditado nas minhas
brincadeiras de dizer
verdades, teria ouvido verdades que
teimo em dizer brincando.

Falei muitas vezes como um palhaço
mas nunca desacreditei na
seriedade da platéia que sorria.

"Charles Spencer chaplin"

O Grupo Ambientalista Andarilhos da Chapada, iniciou-se na Cidade de Ruy Barbosa, Piemonte da Chapada Diamantina, aos pés da Serra do Orobó. Os laços fraternos construídos ainda na época de colégio sedimentaram-se ainda mais face ao gosto dos membros da família Andarilhos pela prática de esportes de aventura e pelo amor devotado ao Meio Ambiente! Já há cerca de dez quando ainda insipientes na prática de esportes que proporcionasse maior contato com a natureza os amigos Lucas Matos (Lucas Andarilho), Alécio Rodrigues (Alécio Andarilho) e Léo Santos (Léo Andarilho) começaram a prática de Trekking e Mountain Bike na bela Serra do Orobó na cidade de Ruy Barbosa (Cordilheira propícia à prática de Rappel, Escalada, Montanhismo, Trekking, etc.). Motivados pelo espírito aventureiro e amparados pela natureza, construíram a identidade que hoje se figura como verdadeiro lema do Grupo Andarilhos: A prática de esportes de aventura com absoluto respeito ao Meio Ambiente.
Hoje, com o mesmo afinco e respeito que eternizou os laços de amizade os irmãos Lucas, Alécio e Léo chegaram ao consenso da instituição do GRUPO AMBIENTALISTA ANDARILHOS DA CHAPADA, com objetivo principal de motivar a prática dos esportes de aventura, acolher amigos e visitantes, orientar sobre técnicas para a prática de esportes, sugerir os melhores roteiros de trilhas e traslados.
Dessa forma, continuamos a prática diária daquilo que entendemos ser o essencial na vida compartilhada, o respeito ao próximo e ao meio ambiente.
A família Andarilhos está de braços abertos aguardando a sua vinda à Chapada Diamantina, não se esquecendo de que:

1) Nada tire, além de fotografias.
2) Nada Mate, a não ser a sede.
3) Nada deixe, a não ser pegadas.
4) Não polua os rios.
5) Mantenha as trilhas limpas, colete o lixo eventualmente encontrado.
A natureza agradece.

Somos os Andarilhos da Chapada!