quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva anuncia saída do PV nesta quinta-feira


SÃO PAULO - Depois de quase quatro meses de embate com o presidente da legenda, o deputado federal José Luiz Penna (SP), a ex-senadora Marina Silva anuncia, nesta quinta-feira, a saída do PV conforme antecipado pelo GLOBO. O evento tentará provar que a candidata derrotada nas eleições presidenciais pode conseguir na sociedade o apoio que lhe faltou dentro do partido.

Dos 15 parlamentares verdes, apenas o deputado Alfredo Sirkis (RJ) declarou que vai se licenciar da legenda para seguir Marina. Entre os 14 restantes, há deputados que estão dispostos a manifestar solidariedade à ex-senadora, mas, mesmo assim, seguirão no partido porque almejam disputar as eleições do ano que vem. O grupo de dissidentes do PV não vê tempo hábil para criar uma nova legenda antes do pleito de 2012.

Sirkis prevê que três ou quatro deputados participarão do evento desta quinta, em São Paulo."O grupo irá se dividir. Há aqueles que sairão, há os que vão se licenciar para não colocar em risco os mandatos, como é o meu caso, e há outros que vão seguir no partido por questões eleitorais, mas continuarão lutando pela democracia interna", afirmou o deputado do Rio.

Um dos integrantes desse último grupo descrito por Sirkis é o deputado Dr. Aluízio (RJ), que planeja disputar a prefeitura de Macaé.

"Vou continuar no partido, mas quero deixar claro para a sociedade a minha identificação ideológica com Sirkis, (ex-deputado federal Fernando) Gabeira e Marina. Por isso, vou a São Paulo participar do evento", disse Dr. Aluízio.

Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/marina-silva-anuncia-sa%C3%ADda-pv-nesta-quinta-feira-111823586.html

2 comentários:

  1. Essa saída representa uma facada no partido verde, pois perde sua maior arrecadadora de votos. Essa disputa com o José Luiz só fez arrebentar o partido, e ele não percebeu ou não tava nem aí. O fato é que o PV agora volta a ser um partido de poucas pretensões e Marina precisa ter cuidado agora e escolher com calma seus novos aliados, apesar da sua boa visibilidade perante a nação. Se ela não se tornar corrupta já vai ser um grande trunfo. Desejo sorte a ela, diante dos políticos que temos ela pode ser considerada uma esperança, apesar de saber que mudanças aqui são muito difíceis. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ela tinha comentado isso na entrevista. Não era desejo dela sair do PV, mas sim mudar o partido, estabelecendo mais diálogo com a sociedade. Na opinião dela, a estrutura dos partidos no Brasil engessa o diálogo. Quem é filiado, paga uma taxa de contribuição e não participa de mais nada. As idéias dela quanto a isso são muito boas. Tomara que dê certo porque seria uma vitória contra o jeito de fazer política (politicagem neste caso) via troca de cargos por favorecimento.

    Bom ficar de olho nas pessoas que vão cercá-la.. Tomara que ela continue conversando com o Eduardo Gianetti, que é um economista pé no chão de quem eu gosto muito. Um cara que mede desenvolvimento pelo bem-estar social e não pelo lucro de bancos (como os porcos da globo).

    Abraço.

    ResponderExcluir