quarta-feira, 22 de junho de 2011

Balanço de combate ao uso de madeira ilegal é lançado em São Paulo

Faz dois anos que o programa Madeira Legal - que incentiva o uso de madeira de origem legal e certificada na construção civil no Estado e Município de São Paulo – foi lançado. No próximo dia 29 de junho, das 8h00 às 13h, no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, será apresentado o balanço dos resultados obtidos.

O evento que é gratuito e aberto ao público, acontecerá na Av 9 de Julho, 2029 – Bela Vista, São Paulo.


Sabe-se que um dos principais vetores do desmatamento é a madeira ilegal. Só na Amazônia, o desmatamento responde por três quartos das emissões brasileiras de gases de efeito estufa, segundo informações da WWF. O Programa promove ações que garantem o uso de madeira de origem legal, como a exigência da apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF), e a adesão, desde a origem do Programa, de setores da construção civil, que usa a madeira como matéria-prima.


O Estado de São Paulo, ainda segundo a WWF, consome 15% da madeira amazônica e, deste total, 70% é utilizada na construção civil.


O programa Madeira Legal é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da ONG WWF-Brasil, do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP) e de outras organizações da sociedade civil. Para saber qual organização é signatária do acordo
.

Fonte:http://www.oeco.com.br/agenda/25135-balanco-de-combate-ao-uso-de-madeira-ilegal-e-lancado-em-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário