
Na oportunidade, Marina explicou porque o Novo Código Florestal representa o maior retrocesso da legislação ambiental brasileira.
A proposta para o Novo Código foi aprovada na Câmara de Deputados e seguirá para a votação no Senado. Esta entrevista é uma boa oportunidade para entendermos melhor o conteúdo do referido relatório.Marina também comentou a crise política do Governo Dilma envolvendo o ex-ministro Antônio Palocci e as resistências que vem enfrentando em seu próprio partido, ao tentar implementar um novo modo de fazer política.
Você pode assistir a entrevista diretamente do site do Roda Viva, pelo link:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1259
Ou, se preferir, pelo youtube, através dos seguintes links:
Bloco 1: http://www.youtube.com/user/rodaviva#p/u/4/EgZzPDxXp50
Bloco 2: http://www.youtube.com/user/rodaviva#p/u/0/t5M3xdEv9jo
Bloco 3: http://www.youtube.com/user/rodaviva#p/u/1/hcneHolLZX8
Bloco 4: http://www.youtube.com/user/rodaviva#p/u/2/3dBO1P1ywHk
Saudações aos Amigos Andarilhos!
Sucas Andarilho.
Esse programa é um dos melhores que existem em matéria de debates importantes. Meu resquício de fé foi ao chão quando essa mulher pediu demissão da pasta do meio ambiente. Ela percebeu que o papel que fazia lá era apenas para constar que existia órgão que "defendesse" o meio ambiente. Tem muito interesse ali mesmo no senado e câmara que vai barrar mesmo a implantação de um código decente. Marina viveu a situação da amazônia a vida toda e poderia ter contribuído se a bandidagem tivesse permitido. Boa indicação seco.abraços
ResponderExcluir